Terremoto de 6,5 atinge costa do Pacífico da Costa Rica

SAN JOSÉ – Um forte terremoto de 6,5 graus de magnitude atingiu a costa do Pacífico da Costa Rica, perto da capital San José, na noite de domingo, não há informações sobre feridos ou dano material significante.

O presidente da Costa Rica, Luis Guillermo Solis disse que as autoridades estavam reunindo infomações e pediu aos moradores para permanecerem calmos e preparados para possíveis réplicas.

Uma testemunha disse que o tremor foi sentido rapidamente em San José, mas foi suficiente para assustar moradores.

— Ficamos muito assustados. Há anos sentimos um terremoto tão forte como este — disse Otto Vargas, um professor universitário em San José, que estava em casa quando começou o tremor.

O terremoto atingiu um área rural perto de uma praia da popular cidade turística de Jaco, onde há poucos prédios altos. Não há ameaça de tsunami no Pacífico.

Bombeiros em Jaco disseram que não havia informações sobre vítimas ou danos maiores, mas disse que houve queda de alguns postes elétricos. As mídias sociais mostraram imagens de supermercados em Jaco com mercadorias espalhadas pelos corredores.

A Cruz Vermelha da Costa Rica disse que não houve relatos de vítimas.

A agência de proteção civil de El Salvador informou que o terremoto causou a queda de postos elétricos, enquanto a agência de proteção civil no vizinho Panamá disse que não houve registros de danos.

O terremoto, inicialmente medido com 6,8 graus de magnitude, foi localizado a 69 quilômetros a sudeste de San José e a uma profundidade de 20 quilômetros, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

Fonte.: Globo

Deixe seu comentário