Canadá - Sons 'sinistros' no Ártico intrigam militares - Fim dos Tempos

Canadá – Sons ‘sinistros’ no Ártico intrigam militares

Canadá – O exército iniciou uma investigação sobre um ruído misterioso que está vindo do fundo do mar

Canadá – Um ruído de origem desconhecida vindo do fundo do Ártico, perto da aldeia de Igloolik, provocou a debandada de animais selvagens e gerou apreensão entre os moradores locais. Eles descrevem o ruído de forma diversa: como um som sibilino, um zumbido, ou uma buzina.

ESCUTE 

O transtorno é tão significativo para os caçadores que a administração de Nunavut (território canadense) solicitou ao Departamento de Defesa Nacional que dê início a uma investigação para apurar a causa do barulho misterioso emitido do Ártico. “O Departamento de Defesa Nacional foi informado sobre ruído estranho proveniente do Estreito de Fury e Hecla e as Forças Armadas do Canadá adotaram os procedimentos necessários para conduzir uma investigação eficiente sobre situação”, disse à revista online Motherboard o porta-voz do Departamento de Defesa Nacional, Evan Koronewski.



Recentemente, a mineração e o turismo se tornaram cada vez mais populares na região, e até há uma especulação entre moradores locais de que os sons estranhos seriam resultado de operações que realizadas pela Baffinland Iron Mines Corporation. Porém, a empresa nega estar fazendo qualquer tipo de trabalhos que pudessem produzir tal barulho.

Sonares do Greenpeace?
A área é conhecida especialmente devido às populações de baleias-da-Groenlândia, o que levou vários habitantes locais a acusar a organização ecológica Greenpeace de tentar sabotar a época de caça. “Já ouvimos falar que tais organizações como a Greenpeace tinham instalado alguma espécie de sonares no leito para afastar os mamíferos marinhos do caminho e impedir os inuítes (nação indígena esquimó que povoa as regiões do Ártico no Canadá, Alasca e Groenlândia) de caçá-los”, disse Paul Quassa, membro da assembleia legislativa de Nuvat.


Suposição sem suporte
Mas até o momento, não há nenhuma evidência e nenhum navio foi avistado para dar suporte a essa suposição. A organização Greenpeace também rechaça todas as acusações. “Não só nunca faríamos nada para prejudicar a vida marinha, mas também temos todo o respeito pelo direito dos inuítes a caçarem e, claro, não estamos dispostos a causar qualquer impacto nisso”, frisou à Motherland a porta-voz da organização, Farrah Khan.

Enigma permanece
O enigma permanece e ninguém tem a mínima ideia o do produzi tal ruído. “Por enquanto, ainda estamos trabalhando no assunto”, afirmou à CBC George Qulaut, outro membro da assembleia legislativa de Nuvat. “Mais ainda Não temos nem uma pista”, completou.

95% inexplorados
Cerca de 95% dos oceanos da Terra permanecem inexplorados, e não é de se espantar que alguns fenômenos permaneçam um mistério, conforme avaliação de cientistas. Em 1991, pesquisadores captaram pela primeira vez um ruído estranho proveniente das profundezas do Oceano Pacífico e que pode ser audível por praticamente toda a sua extensão.

A Administração Oceânica e Atmosférica Nacional, dos Estados Unidos, batizou o ruído de Upsweep, ou Curva Ascendente, em português, descrevendo o fenômeno como “uma longa série de sons de varredura, de banda estreita, com vários segundos de duração cada”.

Fontes.: Tnonline | UOL | Gazeta do Povo | Hypescience

15 comentários em “Canadá – Sons ‘sinistros’ no Ártico intrigam militares

  • maio 2, 2019 em 6:09 am
    Permalink

    Thank you for the auspicious writeup. It in fact was once
    a amusement account it. Look complex to more added
    agreeable from you! However, how could we communicate?

    Resposta
  • maio 4, 2019 em 10:57 am
    Permalink

    I read this post fully concerning the comparison of most
    up-to-date and previous technologies, it’s awesome article.

    Resposta
  • maio 12, 2019 em 2:13 am
    Permalink

    Hi there would you mind letting me know which webhost you’re using?
    I’ve loaded your blog in 3 completely different web browsers and
    I must say this blog loads a lot quicker then most. Can you recommend a good hosting
    provider at a honest price? Thanks, I appreciate it!

    Resposta
  • junho 4, 2019 em 6:11 am
    Permalink

    Hi there to every one, it’s truly a fastidious for me to pay a quick visit
    this website, it contains valuable Information.

    Resposta
  • junho 5, 2019 em 6:06 am
    Permalink

    Your method of telling all in this article is in fact nice,
    every one be capable of effortlessly be aware of it, Thanks a lot.

    Resposta
  • junho 17, 2019 em 4:55 am
    Permalink

    Hurrah! At last I got a blog from where I know how to really obtain useful facts concerning my study and knowledge.

    Resposta
  • junho 28, 2019 em 10:55 pm
    Permalink

    Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as though you relied on the video to make your point.

    You obviously know what youre talking about, why waste your intelligence on just posting videos to your site when you could be giving us something informative to read?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *