Coreia do Norte Lança Novo Míssil! Capaz de atingir os EUA

Coreia do Norte Lança Novo Míssil! Capaz de atingir os EUA

Novo Míssil voou mais de 900 km e alcançou 4.000 km de altitude.

Emissora de TV norte-coreana “KCTV” anunciou nesta quarta-feira (29) que o último projétil lançado pela Coreia do Norte é um novo modelo do míssil balístico intercontinental (ICBM) batizado Hwasong-15 que é capaz de alcançar “todo o território dos Estados Unidos”.

Como o regime costuma a fazer, a veterana apresentadora Ri Chung-hee anunciou em tom solene o “bem-sucedido” lançamento que “Kim Jong-un autorizou e testemunhou pessoalmente”, e que foi o primeiro de Pyongyang após dois meses e meio sem fazer lançamentos.

O míssil foi disparado no Mar de Japão e voou mais de 900 km alcançando mais de 4 mil quilômetros de altitude, o que representa a máxima altura atingida até o momento por um projétil norte-coreano e indica um novo e perigoso avanço para o programa de armas do regime.

— Nós vamos cuidar disso — disse Trump, sem dar mais detalhes. — Temos uma abordagem muito séria e nada mudou.

Trump estava visitando o Congresso no momento do teste e soube da notícia quando o míssil ainda estava no ar. Os EUA, o Japão e a Coreia do Sul pediram uma reunião urgente da ONU sobre o novo teste norte-coreano que, segundo a agência sul-coreana Yonhap, foi disparado de Pyongsong, na província de South Pyongyan, em direção ao Leste. Militares sul-coreanos estão analisando os detalhes com os EUA, acrescentou a agência.

— Detectamos um provável lançamento de míssil da Coreia do Norte. Estamos estudando a situação e providenciaremos detalhes adicionais quando eles estiverem disponíveis — disse a repórteres o porta-voz do Pentágono, Robert Manning.

Fonte.: G1| oGlobo

Um comentário em “Coreia do Norte Lança Novo Míssil! Capaz de atingir os EUA

  • novembro 13, 2018 em 10:47 pm
    Permalink

    Alguma vez pensado escrevendo um livro ou convidado de autoria de outro
    sites ? Eu tenho um blog baseado na mesma ideias você discutir
    e teria amo tê-lo a compartilhar algumas histórias/informações.

    Eu sei meu visitantes seria apreciar seu trabalho.

    Se é nem remotamente interessado, sinta-se livre para enviar
    me um e-mail.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *