Nova Caledonia registra tsunami após vários terremotos

Nova Caledonia registra tsunami após vários terremotos

Nova Caledonia teve ao menos 19 tremores; o mais forte deles teve magnitude de 7 graus. Não há informações sobre feridos.

A região da Nova Caledonia, no pacífico Sul, foi atingida por diversos terremotos fortes neste domingo (19). O mais intenso deles teve 7 graus de magnitude, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), e foi seguido por ondas de tsunami, segundo a agência Reuters.

Até as 22h do horário de Brasília, foram registrados ao menos 19 tremores de magnitude entre 4,3 e 7 graus. O mais forte deles aconteceu a 10 quilômetros de profundidade sob o leito marinho, por volta das 9h40 de segunda-feira (20) no horário local, ainda segundo o USGS. Mais cedo, a região havia registrado tremor de 6,4 graus.

A Nova Caledonia é uma região turística, que se encontra perto do chamado Anel de Fogo do Pacífico e dos vulcões submarinos da Bacia de Lau, razão pela qual registra habitualmente tremores de origem sísmica, informou a EFE.

Não há informações sobre feridos nos incidentes deste domingo.

Durante as últimas três semanas, a região se viu afetada por dezenas de terremotos, incluindo 6 de magnitude superior a 6, entre eles um de 6,8 graus.

Fonte.: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *