Vídeo mostra tripulante da guarda costeira grega furando barco inflável de refugiados

Um vídeo flagrou o momento em que um tripulante da guarda costeira grega tenta afundar deliberadamente um barco salva-vidas com 58 refugiados sírios a bordo. O caso aconteceu no Mar Egeu, que se estende entre a Grécia e a Turquia. As informações são do Daily Mail.

Gravadas no dia 12 de novembro, as imagens mostram um tripulante de um navio utilizando um pedaço de cano afiado para furar o barco inflável dos imigrantes que tentavam chegar na Grécia.

Na sequência, com o barco afundando, os refugiados recebem a ajuda de tripulantes da guarda costeira da Turquia, autores do registro. A gravação foi divulgada pelo governo turco, que espera que uma investigação seja aberta.

“Ficaríamos muito felizes se sua equipe parasse de realizar tais atos”, disse o contra-almirante da guarda turca, Hakan Üstem, ao comandante da guarda costeira grega, Athanasios Athanasopulos. De acordo com o Daily Mail, Athanasios prometeu que essa situação não se repetirá.

Neste ano, mais de 650 mil imigrantes sírios chegaram a Europa através da Grécia. Os refugiados estão fugindo da guerra e da pobreza em seu país.

Deixe seu comentário