Tremor de terra é sentido em Pedro Canário, Norte do ES

Defesa Civil Municipal disse que ainda não sabe o que causou o tremor.
Abalo foi registrado pela Rede Sismográfica do Sul e Sudeste do Brasil.

Um fraco tremor de terra foi sentido na manhã desta segunda-feira (9), no município de Pedro Canário, no Norte do Espírito Santo. O abalo foi registrado pela Rede Sismográfica do Sul e Sudeste do Brasil pela estação localizada em Barra de São Francisco. A Defesa Civil de Pedro Canário confirmou que houve o tremor, mas ainda não sabe o que o causou.

Em entrevista ao Gazeta Online, Bruno Collaço, do Centro de Sismologia da USP, disse que não houve registro de terremoto na região. No entanto, ocorreu um pequeno desmoronamento em uma pedreira próximo ao município de Pedro Canário, por volta das 9h.

Já o coordenador municipal da Defesa Civil em Pedro Canário, Fernando Alves da Silva, disse que as equipes ainda estão apurando o que causou o abalo.

“Houve um estrondo, tipo uma explosão. O tremor foi sentido na Floresta do Sul, em Pedro Canário, e também nas redondezas”, disse o coordenador municipal da Defesa Civil, Fernando Alves da Silva.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Pedro Canário, o tremor foi sentido também nos municípios de Pinheiros e Montanha, e algumas casas apresentaram rachaduras após o ocorrido. A assessoria informou, ainda, que não recebeu explicações concretas sobre o motivo do tremor.

O contador Rafael Batista Viana, de 22 anos, estava em casa e se assustou com o tremor. “A estrutura toda mexeu, nunca tinha sentido isso aqui”, afirmou o jovem, que não imaginou que fosse um abalo sísmico. “Achei que fosse alguma coisa na rua. Corri para fechar a porta, mas quando cheguei já tinha acabado”, contou ao Gazeta Online.

Deixe seu comentário