Terremoto de 6,2 graus causa pânico no Chile

Pelo menos três regiões do norte chileno sentiram o sismo

 

Santiago (Chile) – Um terremoto de 6,2 graus de magnitude atingiu o norte do Chile, nesta sexta-feira, causando pânico na população, mas sem deixar vítimas, ou provocar danos materiais – informou o Escritório Nacional de Emergência (Onemi, em espanhol).

O tremor, classificado como de “maior intensidade” pelo Onemi, foi registrado às 18h (19h, horário de Brasília), 70 km ao norte da localidade de Taltal, na região de Antofagasta (1.300 km ao norte de Santiago), relatou o Centro Sismológico Nacional (CSN) da Universidade do Chile, acrescentando que a profundidade foi de apenas 20 km.

Pelo menos três regiões do norte chileno sentiram o sismo. O pânico fez os moradores deixarem suas casas, noticiou a imprensa local.

O Serviço de Hidrografia e Oceanografia da Marinha (SHOA, em espanhol) afirmou que “a magnitude desse sismo não reúne as características necessárias para gerar um tsunami na costa do Chile”.

Em setembro passado, um potente terremoto de 8,3 graus castigou o centro e o norte do país e deixou oito mortos e um desaparecido.

Deixe seu comentário