O supervulcão Yellowstone teve mais de 800 terremotos em duas semanas

O supervulcão Yellowstone teve 878 terremotos em duas semanas.  É isso mesmo! Em apenas duas semanas, o supervulcão que se encontra abaixo do parque nacional teve exatos ou mais de 878 terremotos.

A série de terremotos, chamado de enxame de terremotos começou no dia 12 de junho. Em uma semana, o USGS já havia gravado 464 terremotos .

Yellowstone

A maioria dos terremotos não eram maiores do que uma magnitude de 1, porém teve maiores alcançando uma magnitude de 4,4, que é o maior terremoto em Yellowstone desde março 2014 .

Ele é extremamente improvável que estes enxames irá despertar o supervulcão. Na verdade, o USGS define a probabilidade de que o supervulcão entre em erupção entre 1 em 730 mil anos, o que tem mantido o seu nível de alerta do vulcão em verde .

Geólogos estão monitorando constantemente o supervulcão de Yellowstone para detectar qualquer atividade incomum. Nos últimos dois milhões de anos, ele só passou por três erupções maiores .

Por lá as coisas andam quente, já por aqui estão congelandddoo attté os ddedos.  Já que não temos um yellowstone no quintal de casa, improvisamos com um ótimo aquecedor. Vejas as Ofertas de Aquecedores das melhores lojas do Brasil.:

Deixe seu comentário