Quatro terremotos sacodem o norte do Chile

Tremores ocorrerem por volta das 23h (local).

Terremotos entre 6,9 e 4,3 graus de magnitude sacudiu o Chile na noite desta terça-feira, sem provocar vítimas ou danos materiais, informou o Escritório Nacional de Emergências (Onemi).

Os tremores ocorreram entre às 22h54min e 23h45 (no horário de Brasília) e seu epicentro foi situado 89 km a oeste da localidade de La Higuera, na região de Coquimbo (norte), a uma profundidade de 32,7 km, segundo o Centro Sismológico Nacional (CSN).

O abalo foi sentido nas regiões de Atacama e Coquimbo, principalmente na cidade de La Serena, onde os serviços básicos não foram interrompidos, destacou o Onemi.

Terremoto no Chile deixa 1 milhão de desabrigados

No sábado passado, outro terremoto – de 6,8 graus – afetou o norte do Chile, especialmente Coquimbo. As autoridades chilenas afirmam que estes tremores são abalos secundários do terremoto de 8,3 graus que sacudiu Coquimbo em 16 de setembro passado, matando 15 pessoas e deixando mais de 16 mil afetados e 1 milhão de desabrigados.

Em fevereiro de 2010, um terremoto de 8,8 graus, seguido por um tsunami, deixou mais de 500 mortos e desaparecidos no sul do país. Os danos chegaram a 30 bilhões de dólares.

Deixe seu comentário