México sofre novo terremoto, de magnitude 7,1

O terremoto de 7,1 graus de magnitude deixou muitos mortos

Um forte tremor atingiu novamente o México na tarde desta terça-feira. De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o terremoto teve 7,1 graus de magnitude. Segundo a imprensa local, 47 pessoas morreram. O número de vítimas, no entanto, pode ser bem maior. Inúmeros vídeos postados no Twitter mostram o impacto causado pelo tremor, há relatos de incêndios e pessoas presas em escombros.

O epicentro do tremor ocorreu perto da cidade de Atencingo, no Estado de Puebla, a 57 quilômetros de profundidade. O terremoto foi sentido fortemente na capital Cidade do México, onde prédios desabaram e as ruas ficaram cobertas de poeira.

O sismo ocorreu às 13h14 locais (15h14 de Brasília). O Instituto Sismológico do México havia estimado inicialmente o sismo em 6,8 para depois revê-lo a 7,1.

O tremor gerou numerosas cenas de pânico na capital do país apenas duas horas depois de a população ter saído às ruas em uma simulação para lembrar o terremoto de 1985, que deixou milhares de mortos na Cidade do México. Também na cidade, pessoas ficaram presas dentro de várias construções que se incendiaram depois do tremor, disse uma autoridade de proteção civil.

O sismo do último dia 7 de setembro, o mais poderoso no país desde 1932, de magnitude de 8,2 na escala Richter, deixou 98 mortos no sul do país; 78 em Oaxaca, dezesseis em Chiapas e quatro em Tabasco.

Fonte.: Veja

Deixe seu comentário